Início / Dicas e Conselhos / Relação aberta – Como perceber se o seu parceiro está preparado

Relação aberta – Como perceber se o seu parceiro está preparado

Relação aberta

Ter uma relação aberta é o sonho de muitos homens e de muitas mulheres, mas será que o seu parceiro está preparado?

Antes de fazer a pergunta que pode até estragar a sua relação, aprenda a perceber se o seu parceiro está preparado ou não.

Esteja atento ao comportamento

Para conseguir perceber se o seu companheiro está pronto para ter uma relação aberta é necessário começar a estar atento ao seu comportamento. Este processo deve demorar algum tempo, para que possa ir recolhendo informação que o ajude a perceber.

Veja alguns dos sinais mais comuns:

  • Sexo – Normalmente as pessoas que amam fazer sexo e fazem-no sempre de forma intensa e com novas posições, têm desejo de fazê-lo com outras pessoas. Já as pessoas que vêm o sexo como uma obrigação, dificilmente poderão aceitar uma relação aberta.
  • Ciúmes – Alguém com muitos ciúmes terá dificuldade em lidar com uma relação aberta, mesmo que desejasse experimentar. Se o seu parceiro não tiver atitudes de ciúme/possessão pode ser um bom candidato.
  • Estilo de vida – O estilo de vida diz muito sobre nós próprios. Pessoas mais ativas e independentes poderão ser mais aventureiras e com vontade de experimentar. Já as pessoas mais caseiras e rotineiras podem sentir-se ofendidas com a proposta.

Tenha em atenção que nem todas as pessoas são iguais, portanto estas regras não são fixas, mas sim uma pequena ajuda. Esteja atento a todo o comportamento da sua cara-metade para que consiga perceber se haverá hipótese de experimentar novas sensações.

Relação aberta – Fale dela!

Nada melhor para saber a opinião do que falar do assunto. Sem ter necessidade de perguntar diretamente, pode falar de relações abertas e verificar qual a reação do seu parceiro. No entanto, lembre-se de utilizar um tom neutro, pois se usar um tom depreciativo o seu parceiro pode sentir-se na obrigação de concordar consigo.

Utilize um exemplo de um casal conhecido que frequenta um clube de swing, de um livro ou de um filme, qualquer coisa serve para começar a falar do assunto. Vá sondando as respostas e tenha o cuidado de não demonstrar um interesse excessivo, para que não seja apanhado!

Outra boa forma de ir testando reações é aproveitar os momentos mais quentes, para dizer coisas em forma de brincadeira. Vá dando dicas subtis, sempre em tom de brincadeira e observe a reação. Grande parte das relações abertas surge em conversas durante o sexo ou após este, portanto aproveite o momento.

Nunca faça a pergunta diretamente

Perguntar diretamente nunca é boa ideia, mesmo se o seu parceiro desejar ter uma relação aberta.

Ainda que o seu parceiro deseje muito ter uma relação aberta, ouvir a pergunta diretamente pode levar a que este fique com uma sensação de ciúmes. Se não for devidamente preparado, o seu parceiro pode interpretar mal a pergunta e julgar que já não está interessada nele ou que precisa de outras pessoas.

Aproveite os momentos mais íntimos para, em tom de brincadeira, fazer a pergunta que pode mudar as vossas vidas…para melhor!

ENTRAR NO CHAT SWING

Veja Também

50 Sombras de Grey

50 Sombras de Grey numa noite de troca de casais

Se nunca experimentou Swing, dou-vos uma ideia que provavelmente vos irá agradar. Antes de mais, …